Ajudar a Bianca em tempo de férias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajudar a Bianca em tempo de férias

Mensagem por Déboora em Ter Ago 03, 2010 11:27 am

Amigos,

Este mês de Julho foi muito problemático para a Bianca e para os seus animais.

Com 30 cachorros até idade de 4 meses estamos com muita dificuldade em alimentar os cachorrinhos com ração que não lhes faça mal. Agora foi encontrada mais uma ninhada no mato, e logo que sejam independentes da mae virão para a Bianca. Veja os filmes dos cachorros

http://www.youtube.com/watch?v=mPSO-8JIDZY

http://www.youtube.com/watch?v=NLaL-kbXUNc

http://www.youtube.com/watch?v=ay5aXmDR-Bo


E depois temos os casos urgentes.

A Aline foi operada de urgencia, as suas otites eram tremendas e teve e ser submetida a cirurgia. Ainda está no veterinário.

O M&M foi encontrado atropelado sem mexer as pats traseiras, ao fim de 3 dias internado começou a mexe-las.Mas este animal precisa de uma FAT, o canil não é local para ele. Precisa de cuidados especiais até estar bom.

A Lee tem uma hernia inginal que precisa de cirurgia.

A Lavinia necessita de ser operada aos olhos, tem um entrópio nas palpebras. Terá de ser submetida a cirurgia para correçao, caso contr]ario estará sempre com infecoes e corrimento nos olhos.


A Sacha e o Yoda são dois cães já cegos que estão a nosso cargo.

A Sacha está habituada a viver dentro de casa, pois está em FAT e já sabe o lugar de tudo, conhece todos os cantos e faz uma vida completamente normal. Pode ser adoptada sem qualquer problema, apenas necessita que alguém esteja com ela sempre presente. A única condição que temos para com a Sacha é ela não ficar sozinha.

O Yoda é um cão idoso e também já completamente cego. Já passou por muito e merece uma oportunidade na sua vida para ser feliz, amado e ter uma casaonde possa descansar e estar confortável. Não se sabe bem como mas perdeu uma das orelhas, viveu na rua quando já estava cego, enfim!! É um cão doce e amoroso que merece melhor. Na Bianca partilha um pequeno canil com duas cadelinhas, mas o desejável seria sair do nosso abrigo e ir para um lar onde pudesse ter algum conforto e descanso.


O Evaristo tem cerca de 2 anos, foi para o abrigo com mês e meio, mas muito cedo revelou ter problemas de crescimento. Ao fim de um ano, o diagnóstico final foi "problema de consanguinidade", fruto de reprodução entre animais da mesma família. O Evaristo está quase cego e nada se pode fazer... É obeso desde cachorro... Enfim, é um animal diferente! A sua adopção ou uma FAT seria um milagre inesperado. O Evaristo precisa de atenção e muito mimo.

O Gremlim tem um problema na retina, não operável, que o vai cegar completamente. É cruzado de pequinois e esta raça é propensa a ter problemas de visão. Certamente foi abandonado devido ao seu problema, porque perceberam que ele não estava a ver bem. Este pequenote, com cerca de 5 kg, é um doce, amoroso, e à semelhança da Sacha e de tantos animais cegos, fazem as suas vidas normais. Por vezes o maior problema está na cabeça das pessoas, que pensam que um cão cego não pode viver. Pode viver feliz e por muitos anos.

Os nossos gatinhos em FAT são quase 50!!! E sem adopções tem sido impossivel recolher mais da rua....O Marc, o Socas,o Pepe e a Mia estão em jaulas ha meses há espera de uma casinha. Sao extremamente meigos e brincalhoes.

Precisamos que nos ajude, sem apoio não podemos continuar.


Temos para vos mostrar a newsletter de Julho:
http://bianca.pt/multimedia/newsletter/NewsletterPT062010.pdf

Vejam tambem o blog dos nosso voluntários: http://www.fazendoanimaisfelizes.blogspot.com/. Estão de parabens pelas ideias novas e pelas inicitivas.

Não esquecam ainda o nosso número solidário 760 20 70 60. Ao ligar (0,60€ +IVA) está alimentar um animal por dia. Temos muita necessidade de comida. Divulguem tambem este numero.


Divulge-nos, ajude-nos e venha fazer voluntariado.


Obrigada
Sesimbra, 28 de Julho de 2010
Ana Duarte

*************************************************
PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers
avatar
Déboora
Rafeiro Admin
Rafeiro Admin

Feminino Mensagens : 7279
Pontos : 17011
Reputação : 58
Data de inscrição : 30/07/2009
Idade : 21
Localização : Lisboa
Emprego/lazer : Estudante ;)

http://www.rafeiros-s-o-s.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum